JornalCana

Três enxadristas da Biocana vão disputar o Pan na Argentina

A equipe de enxadristas da Biocana/Celt estará na Argentina, de 29 de junho a 6 de julho, para disputar o Campeonato Pan-americano de Xadrez. Três atletas de Catanduva, SP, fazem parte da delegação brasileira: Luis Paulo Supi – bicampeão brasileiro até 12 anos -, Ana Carolina Teodoro Borsato – bicampeã paulista até 10 anos – e José Antônio Teodoro Borsato, que participa como convidado.

O torneio, organizado para as categorias Sub 8, 10, 12, 14, 16 e 18 anos, reunirá 591 jogadores em Carlos Paz, cidade da província de Córdoba. O Pan será disputado por atletas da Argentina, Barbados, Canadá, Bolívia, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Equador, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, Trinidad Tobago, Uruguai, Venezuela e Brasil.

No caso de vitória, os atletas da Biocana/Celt Luis Paulo (Sub 12) e Ana Carolina (Sub 10) receberão o título de Mestre de Xadrez, fato inédito na história dos enxadristas da região. Ambos fazem parte do Clube de Xadrez de Catanduva, mantido pela Biocana.

O Clube foi fundado em 2003 pelo empresário do setor sucroalcooleiro, Antônio Celidônio Ruette, atual presidente. As aulas são gratuitas e acontecem de quarta à sexta-feira, das 16h às 20h, e aos sábados, das 14h às 18h. Participam alunos de escolas públicas e particulares, além de apaixonados pelo esporte. O clube é coordenado por Gleison Begalli.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram