JornalCana

Tratores agrícolas na Fórmula 1

O 33º Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, realizado nos dias 22, 23 e 24 de outubro, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo, pela primeira vez, com o “Socorro” de tratores agrícolas.

Os tratores da Case IH estiveram retirando carros que saíram da pista ou sofreram acidentes durante a corrida e os treinos.

“Os organizadores escolheram esses tratores pela alta tecnologia embarcada, pela segurança e facilidade nas manobras e por utilizarem uma série de recursos desenvolvidos originalmente para os carros da F-1”, afirma o diretor de Marketing da Case IH, Christian Gonzalez.

Gonzalez explica que no total, oito tratores da linha MXM Maxxum, de 137 a 179 cv, trabalharão em Interlagos. Essas máquinas são as únicas produzidas no Brasil com suspensão na cabine, assento com regulagem pneumática e painel de instrumentos totalmente digital com monitor de performance integrado. As manobras são facilitadas porque a troca de marchas é programável, feita por botões. Além de oferecer a velocidade exata para cada tarefa, esta transmissão, de sistema eletro-hidráulico, dispõe de uma alavanca inversora de sentido frente/ré no volante, permitindo manobras rápidas, sem uso da embreagem.

Para levantar os carros mais potentes do mundo, os tratores Case IH foram equipadas com implementos especiais, em sua parte frontal, os fork lifts, fabricados pela Tatu Marchesan. Os tratores têm capacidade para erguer até 3 toneladas, força de sobra para a tarefa (um carro de Fórmula 1 pesa, com o tanque cheio, em média, uma tonelada). Os tratores terão como operadores especialistas em máquinas agrícolas da Case IH.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram