JornalCana

Transporte na safra é tema em discussão no setor

O transporte de cana de açúcar e a tabela de fretes são temas em discussão da atualidade do setor sucroalcooleiro.

Nesta safra já existe um grupo trabalhando com o transporte de cana pelas rodovias estaduais auxiliado pelo deputado estadual Arnaldo Jardim, que de acordo com a Unica, se dispôs a ser o interlocutor do segmento neste problema.

A segunda reunião para tratar desse assunto, foi realizada na última segunda-feira, onde estiveram presentes o deputado Arnaldo Jardim, de seu assessor Sérgio Murilo, o consultor da Unica Onório Kitayama e de representantes de usinas e fornecedores de cana.

De acordo com a Unica, com este trabalho pretende-se resolver os problemas de curto prazo e ao mesmo tempo desenhar ao longo do tempo uma uniformização de frota que permita uma modificação da legislação que resolva a questão de uma forma global e definitiva.

O Grupo de Motomecanização também discutiu em sua última reunião realizada na terça feira, o tema transporte, abordando a tabela de fretes e os seus reajustes para essa safra na área de corte, carregamento e transporte.

Para Janir Reis Matos, coordenador do Grupo de Motomecanização, este assunto foi um dos mais discutidos do encontro, pois com o início da safra, desperta grande interesse do setor.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram