fbpx
JornalCana

Transporte ilegal de etanol rende multa e pena de prisão

CArretas-combustível-apreendidas-PMA-Bata-12-abr-2016-site-672x372Empresa transportadora de derivados de petróleo de Juatuba (MG) foi multada em R$ 17,6 mil e os responsáveis pela companhia responderão por crime ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses.

As informações são da Polícia Militar Ambiental do Mato Grosso do Sul (PMA), que na tarde de segunda-feira (11/04) apreendeu em Bataguassu duas carretas bitrem transportando combustível ilegalmente na rodovia BR 267, no posto fiscal do Distrito de Nova Porto XV.

Conforme a PMA, as carretas transportavam 88,9 mil litros de etanol sem a licença ambiental que permitiria o transporte. Os veículos e o combustível foram apreendidos.

O produto perigoso e os veículos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu.

Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram