JornalCana

Transpetro conclui estudo sobre corredor de exportação

Estudos para a construção do Corredor de Exportação de Etanol – para facilitar o escoamento da produção do combustível pelos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro – já estão prontos. A construção deve se iniciar nos próximos meses e ser concluída em 2010 ou no mais tardar 2011. A informação é do diretor de Dutos e Terminais da Transpetro, uma subsidiária da Petrobras, Marcelino Guedes Gomes.

Ele participou de uma reunião do Comitê de Logística da Câmara Americana de Comércio (Amcham) e admitiu, ainda, que a Transpetro estuda alternativas para armazenar o álcool no Caribe e na China e que há um trabalho forte na Itália de um novo terminal com grande potencial.

Gomes anunciou que o corredor entrará em operação entre 2010 e 2011 e o investimento será de US$ 1,1 bilhão. O projeto está dividido em cinco fases. Ao término de 2011 ou início de 2012, segundo o diretor, a capacidade total do corredor será de 12 milhões de metro cúbicos ao ano. O projeto completo prevê ainda um poliduto (que inclui gasolina e diesel) para derivados ligando Curitiba a Cuiabá ao custo de US$ 2,4 bilhões.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram