Mercado

Tradição em projetos sociais garante conquista do MasterCana Nordeste

Usina cede área para Casa de recuperação feminina

Tradição em projetos sociais garante conquista do MasterCana Nordeste

Nos seus 128 anos de história, a Usina União e Indústria S/A, um modelo de gestão familiar, tem em seus pilares o desenvolvimento de ações e projetos voltados para questões sociais. Não à toa, a usina conquistou o prêmio MasterCana Nordeste, na categoria gestão de Responsabilidade Social.

A empresa fez a doação de terreno para a Arquidiocese de Olinda e Recife em 2000, onde foi construído o Convento das Irmãs Ursulinas, congregação de freiras italianas com trabalho de evangelização e cursos profissionalizantes.

A usina também doou uma área de quatro hectares para a construção da Fazenda Esperança Feminina, voltada para a recuperação de mulheres dependentes químicas, em Primavera. O local recém-construído tem capacidade para abrigar 25 mulheres e um berçário com espaço para 12 bebês. A inauguração do projeto foi em 31/03/2022 e atualmente com 16 mulheres em recuperação 4 crianças e 2 voluntárias sendo um total de 22 pessoas.

LEIA MAIS > Petribu conquista três troféus no MasterCana Nordeste

Essas e outras ações conferiram à usina o prêmio de gestão em Responsabilidade Social, na edição 2023 do MasterCana Nordeste.

A solenidade de premiação do MasterCana Nordeste será realizada nesta quinta-feira (30), na Spettus Steak House, em Boa Viagem, Recife – PE, em formato híbrido (presencial e com transmissão online).

Serviço:

MasterCana Nordeste 2023

Data: 30 de novembro

Hora: 19h30

Local: Avenida Domingos Ferreira, 1500 – Boa Viagem – Recife – PE

www.mastercana.com.br

Banner Revistas Mobile