JornalCana

Tradição em projetos sociais garante conquista do MasterCana Nordeste

Usina cede área para Casa de recuperação feminina

Nos seus 128 anos de história, a Usina União e Indústria S/A, um modelo de gestão familiar, tem em seus pilares o desenvolvimento de ações e projetos voltados para questões sociais. Não à toa, a usina conquistou o prêmio MasterCana Nordeste, na categoria gestão de Responsabilidade Social.

A empresa fez a doação de terreno para a Arquidiocese de Olinda e Recife em 2000, onde foi construído o Convento das Irmãs Ursulinas, congregação de freiras italianas com trabalho de evangelização e cursos profissionalizantes.

A usina também doou uma área de quatro hectares para a construção da Fazenda Esperança Feminina, voltada para a recuperação de mulheres dependentes químicas, em Primavera. O local recém-construído tem capacidade para abrigar 25 mulheres e um berçário com espaço para 12 bebês. A inauguração do projeto foi em 31/03/2022 e atualmente com 16 mulheres em recuperação 4 crianças e 2 voluntárias sendo um total de 22 pessoas.

LEIA MAIS > Petribu conquista três troféus no MasterCana Nordeste

Essas e outras ações conferiram à usina o prêmio de gestão em Responsabilidade Social, na edição 2023 do MasterCana Nordeste.

A solenidade de premiação do MasterCana Nordeste será realizada nesta quinta-feira (30), na Spettus Steak House, em Boa Viagem, Recife – PE, em formato híbrido (presencial e com transmissão online).

Serviço:

MasterCana Nordeste 2023

Data: 30 de novembro

Hora: 19h30

Local: Avenida Domingos Ferreira, 1500 – Boa Viagem – Recife – PE

www.mastercana.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram