JornalCana

Tracbel promove demonstrações de máquinas agrícolas a campo para comprovar eficiência dos equipamentos

A Tracbel S.A, distribuidor de máquinas agrícolas e equipamentos pesados, está oferecendo serviço de demonstrações de máquinas agrícolas e implementos no campo a produtores agrícolas de São Paulo e Minas Gerais, interessados em conhecer o desempenho prático dos equipamentos comercializados pela empresa.

Para as demonstrações, uma equipe técnica, coordenada pelo engenheiro de aplicações da Tracbel, Miguel Zancheta Junior, é deslocada até a propriedade rural. Lá, uma avaliação técnica determina que máquinas e implementos são adequados à propriedade. Aí, a demonstração de campo é marcada. Com os equipamentos em fase de experimentação, os técnicos acompanham a produção, com o objetivo de medir a eficiência da máquina e itens complementares, como consumo de combustível.

Segundo o gerente da linha agrícola da Tracbel, Ricardo Rodrigues, esse serviço permite aos produtores rurais verificarem os benefícios concretos da mecanização agrícola, em termos de produtividade e redução de custos, além de estimular a venda de tratores destinados a diferentes culturas.

A duração das demonstrações pode variar de dois a dez dias. Após esse período, relatórios auditados pela equipe de campo analisam o rendimento do trator, o consumo de combustível, a produtividade e o conforto do operador. “Utilizamos essas informações para oferecer máquinas que estão de acordo com os objetivos dos agricultores”, ressalta Rodrigues.

Sobre a Tracbel – Fundada em 1967, a Tracbel S/A é um dos maiores distribuidores de máquinas pesadas e agrícolas do País, com forte atuação nos segmentos sucroalcooleiro, de mineração, construção, agricultura,e indústria madeireira. Atualmente, a empresa mineira distribui tratores e colheitadeiras Massey Ferguson; escavadeiras, motoniveladoras, carregadeiras e caminhões articulados Volvo; empilhadeiras Clark; rolos compactadores Dynapac; transmissões automáticas Allison; pneus industriais Michelin; equipamentos florestais Ponsse; caminhões rígidos Perlini e equipamentos Sennebogen.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram