JornalCana

Trabalho social da Usina Colorado é premiado

Com o foco nas comunidades onde estão presentes, as empresas do Grupo Colorado tem investido cada vez mais na formação da criança e do adolescente. Por esse compromisso, a Açúcar e Álcool Oswaldo Ribeiro de Mendonça Ltda – Usina Colorado – recebeu pela 4ª vez consecutiva o Selo Empresa Amiga da Criança e pela 1ª vez o Selo Empresa que Educa.

A Usina Colorado sediada no município de Guaíra (SP) tem a responsabilidade social de melhorar continuamente o desenvolvimento humano, contribuindo com o bem estar de seus colaboradores e das comunidades em que atua. Esse conceito vem desde os tempos de seu fundador Oswaldo Ribeiro de Mendonça, falecido em 1997.

A assessoria de imprensa informa que a empresa promove doações diretas para projetos culturais, esportivos, educacionais e ambientais, como: Creches, Apae’s, parceria com o Senac na formação de adolescentes. Outra linha trabalha com doações para os Fundos Municipais da Criança e do Adolescente. Por conta do fundo, a empresa incentiva a criação e o fortalecimento dos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente e da Organização Social (ONG). “Acreditamos que o investimento quando aplicado diretamente no município ao invés de ir para as esferas governamentais, tem um retorno mais rápido e efetivo, uma vez que a Empresa pode e deve opinar em projetos sociais de acordo com a realidade de cada município e de uma maneira a trabalhar as causas” afirma Josy Ribeiro de Mendonça Camargo – Diretora e Coordenadora do Projetos Sociais do Grupo Colorado.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram