JornalCana

Trabalhadores rurais de usina paulista são alfabetizados

img4253

No último dia 9 de novembro, 14 trabalhadores rurais do município de Novais, interior de São Paulo, recebeu os diplomas, em solenidade que reuniu profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), colaboradores da Usina São Domingos e a diretora-presidente da Biocana, Leila Alencar Monteiro de Souza. Este é o terceiro ano que a Usina São Domingos realiza o curso. Desde o início do projeto, 65 trabalhadores de Catiguá, Tabapuã e Novais já concluíram o curso de Alfabetização.

O vice-presidente do Sindicato Rural Patronal de Catanduva e representante do Senar, José Paulo Ravazzi, falou da importância deste aprendizado. “A vida moderna exige conhecimento. Quanto mais preparado vocês estiverem, mais chances terão. A continuidade desse projeto só dará a vocês a novas oportunidades”, disse.

Manoel Alves de Moreira, líder de Operações Agrícolas da Usina São Domingos, encorajou os trabalhadores. “Eu já trilhei este caminho que vocês completam. E não parei. Atualmente, depois do trabalho, continuo estudando porque entendo que todos nós somos capazes de conquistar posições melhores dentro da empresa, basta nos dedicarmos”, revelou o líder de Operações Agrícolas.

A diretora-presidente da Biocana, Leila Alencar Monteiro de Souza parabenizou os trabalhadores e os estimulou a continuar aprendendo. “O saber não ocupa lugar. Quem persevera, vence. As empresas buscam no mercado profissionais determinados, que acreditam que é possível modificar a realidade através do desenvolvimento contínuo”, disse Leila.

A representante da São Domingos, Eliana Hernandes, fez uma retrospectiva sobre o curso. “Sinto-me feliz ao constatar que vocês cresceram a partir deste curso. Sei que tiveram que vencer muitos obstáculos, como o cansaço, mas apesar de tudo, deram um passo enorme e hoje tem novos caminhos a seguir. É assim que construímos nossos sonhos – passo a passo”, aconselhou.

Um vídeo revelando os bastidores do decorrer das aulas foi exibido. Motivo de emoção para os trabalhadores rurais que constataram o progresso de cada um. A manhã foi encerrada com um almoço de confraternização.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram