JornalCana

Trabalhadores do campo recebem orientações sobre saúde

Os trabalhadores do campo da Usinas Itamarati (MT) têm acompanhado diversas palestras de orientação sobre saúde nos alojamentos das cidades de Denise e Nova Olímpia (MT). A ação é promovida mensalmente pelo Departamento de Medicina do Trabalho (DMT) da Itamarati para trabalhadores rurais, fiscais de campo, motoristas e líderes.

Realizada pelo técnico de enfermagem Adenilson da Silva, responsável pelo campo, esta iniciativa tem como objetivo conscientizar os trabalhadores sobre assuntos relativos à saúde e, eventualmente, informá-los sobre medidas preventivas. “O abuso de bebidas alcoólicas” foi o tema da palestra ministrada no dia 8 de outubro. O técnico Adenilson alertou que o uso de bebidas alcoólicas leva à dependência e à síndrome de abstinência. Segundo ele, a “intoxicação causada pelo álcool pode levar a pessoa a períodos de alucinação, amnésia, delírios e alteração no humor”. O alcoolismo pode prejudicar gravemente o cérebro, o trato digestivo, o coração, os músculos, o sangue e as glândulas hormonais.

Além do Departamento de Medicina do Trabalho, o encontro, que ocorreu no dia 8 de outubro, contou com a participação do Departamento de Segurança e Higiene do Trabalho (DSHT). José Luciano da Silva, técnico de segurança, abordou em sua palestra o uso correto dos EPIs na proteção contra os acidentes de trabalho e parabenizou os trabalhadores rurais pelos 120 dias sem acidentes.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram