JornalCana

Químicos definem pauta de reivindicações

2007-06-22 Alcool Etanol Equipamento Destilaria Oeste Paulista Petribu 4 (AR) (3)

Na manhã dessa quarta-feira, dia 16 de abril, lideranças da Fequimfar e de seus sindicatos filiados, que integram a Campanha Salarial e Social do setor industrial de fabricação do etanol estiveram reunidos na sede da entidade, em São Paulo SP, para o fechamento e aprovação da Pauta de Reivindicações da Categoria. No dia 22 de abril, às 16h30, a Pauta será entregue pela bancada dos trabalhadores, que é liderada pela Fequimfar, aos representantes patronais da Unica.

A data-base da categoria é 1º de maio e, atualmente, cerca de 35 mil trabalhadores de usinas e destilarias, que produzem álcool/etanol, em todo o estado de São Paulo, encontram-se mobilizados para a Campanha Salarial e Social.

Entre as principais reivindicações estão reajuste: Inflação do período (INPC) + 5% de aumento real; Piso de R$ 1.300,00 e PLR de 2 pisos.

“Nesta campanha, queremos unificar as cláusulas de saúde e segurança do trabalho, garantindo com que todos os trabalhadores do estado sejam contemplados”, declara Edson Dias Bicalho, secretário geral da Fequimfar e presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e Região.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram