JornalCana

Trabalhadores da cana-de-açúcar vão receber benefício financeiro

 

2004-07-02 Luis Paulo Cortador Cana (14)

No período de 09 a 11 de julho o pagamento da primeira parcela de 2014 do programa de transferência de renda e estímulo à cidadania ´Mão Amiga´ para os trabalhadores da Cana-de-Açúcar. Criada para garantir a subsistência dos trabalhadores rurais da cana-de-açúcar no período da entressafra, a iniciativa garante uma bolsa mensal no valor de R$ 190 com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep). O benefício será distribuído em 20 municípios sergipanos.

Para quem irá receber o benefício pela primeira vez, é necessário, antes de sacar o valor nas agências do Banese ou nos Ponto Banese, estar com o cartão do Programa e a senha, que serão entregues pela equipe da Seides e do Banese, nas datas abaixo. Já os beneficiários antigos precisarão possuir somente a nova senha, a ser emitida pelo Banco, para sacar o valor. Nesse aspecto, a técnica do Departamento de Renda e Cidadania (DRC) da Seides, Auta Arnaldo, alerta os beneficiários para os procedimentos necessários para o recebimento do cartão e da senha.

Para receber o benefício os trabalhadores devem comparecer aos locais indicados com os seguintes documentos originais: Carteira de Trabalho, identidade (RG) e CPF (Cadastro de Pessoa Física) para poderem receber o cartão e a senha.

(Fonte: Portal G1)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram