JornalCana

Toyota revela 1o carro de luxo híbrido do mundo

A Toyota Motor revelou na terça-feira o primeiro veículo luxuoso do mundo que usa propulsão híbrida. O modelo deve ser lançado no mercado norte-americano ainda este ano.

O utilitário esportivo Lexus RX400h, que usa a segunda geração de tecnologia híbrida da Toyota, será mais eficiente em relação ao consumo de combustível do que um sedã compacto, afirma a Toyota. Veículos híbridos usam eletricidade para aumentar a eficiência do combustível e reduzir a emissão de gases nocivos.

“Em termos práticos, pode-se fazer o trajeto Los Angeles-Nova York ida e volta nove vezes com o 400h, cerca de 87 mil quilômetros, e produzir menos gases tóxicos do que pintar um quarto com um galão de tinta”, disse o vice-presidente do grupo Lexus, Denny Clements, durante o salão de Detroit.

A Toyota, terceira maior montadora de carros do mundo, está começando a investir agressivamente na opção híbrida e quer vender por ano 300 mil veículos com a tecnologia até meados desta década.

No domingo, a Toyota demonstrou a versão híbrida do utilitário esportivo Highlander que deverá começar a ser vendida dentro de um ano. A montadora espera alcançar o sucesso do novo sedã híbrido Prius, eleito o carro norte-americano do ano por uma comissão de especialistas do mercado automotivo.

A marca Leus, nascida nos EUA em 1989, tem sido uma geradora de lucros muito importante para a Toyota, e seu sucesso convenceu a montadora a introduzir veículos da marca no Japão, no próximo ano.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram