JornalCana

Tortuga lança antibiótico Enrofloxacina para combate às infecções de bovinos, ovinos, caprinos e suínos

A Tortuga, maior empresa brasileira de nutrição e saúde animal, acaba de lançar no mercado o antibiótico Enrofloxacina 10%, indicado para uso em bovinos, ovinos, caprinos e suínos no tratamento de infecções digestivas (diarréias bacterianas), respiratórias (pneumonia), genito-urinárias (infecções pós-parto), mastites, infecções de umbigo (animais jovens) e no Complexo MMA (mastite, metrite agalaxia em porcas).

“Os prejuízos causados por infecções bacterianas variam muito. Vão desde situações banais até processos que acabam inviabilizando sistemas de produção, por isso a importância da utilização de um medicamento eficiente, que tenha como vantagem a boa relação custo-benefício e uma rápida ação sobre os patógenos”, afirma o médico veterinário José Ricardo Garla de Maio, coordenador de marketing da linha Saúde Animal da Tortuga.

José Ricardo explica que esse é o caso do Enrofloxacina, que atua sobre as bactérias, mais especificamente sobre a enzima DNA Girase, responsável por vários processos vitais à bactéria, bloqueando-a, levando-a a morte.

“Em razão das características na sua molécula, a Enrofloxacina possui uma capacidade muito grande de ser absorvida após a aplicação e atingir concentrações eficazes no sangue em poucos minutos. Dessa maneira, logo após a aplicação, ela já começa a fazer efeito, com rápida recuperação do hospedeiro.”, completa o veterinário.

A administração deve ser feita via subcutânea ou intra-muscular, na dose de 1ml para cada 40 quilos de peso. Os efeitos são verificados muito rapidamente, sendo que em outros antibióticos, isso pode levar até mais de 4 horas. Em casos de infecções mais severas do trato respiratório, a dose recomendada é de 1ml para cada 20 quilos. O Enrofloxacina 10% á apresentado em embalagens de 10 ml, 50 ml e 500 ml.

Mais informações podem ser encontradas no site www.tortuga.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram