JornalCana

Torniplast ajuda aumentar vida útil da válvula de esfera

O conceito de construção da válvula de esfera é baseado essencialmente em uma esfera polida (com furo de passagem) contida por dois assentos, a montante e a jusante. A rotação da esfera libera ou interrompe a passagem do fluído.

A diferença de pressão entre montante e jusante produz uma força na esfera contra o assento de jusante (esfera flutuante). Neste caso, o torque da válvula é gerado pelo atrito entre a esfera e o assento e entre a haste e seu engaxetamento.

Testes de estanque, demostram que o maior torque ocorre em presença de pressão, no momento em que a válvula está na posição fechada e passa para a posição aberta (torque de acionamento). A Torniplast Artefatos Plásticos Ltda., na busca da qualidade total de seus produtos, através de seu departamento de Engenharia, desenvolveu um conceito próprio de assento e haste, eliminando o pino metálico da haste, até então, sujeito a ataques químicos.

Entre outros benefícios, essa mudança minimiza a possibilidade de danos causados pelo ataque químico, e aumenta a resistência da haste ao torque de acionamento, melhorando significativamente a vida útil da válvula. Mais informações: www.torniplast.com.br ou (11) 5071-8584 – 5585-1386 – 5585-2745 – 5584-9617.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram