JornalCana

TOP Etanol: “Inovação Tecnológica” gera visibilidade para bons projetos

É comum em qualquer indústria a máxima de que bons projetos muitas vezes ficam engavetados por falta de estímulo, ou então são rejeitados ainda no berço por não terem viabilidade comercial. Para fugir deste cenário foi criada a modalidade Inovação Tecnológica no Prêmio TOP Etanol, que em 2012 terá sua terceira edição. Iniciativa do Projeto AGORA, uma das mais importantes ações de comunicação e marketing do setor sucroenergético, o 3º Prêmio TOP Etanol receberá inscrições até o dia 29 de fevereiro de 2012.

“Projetos relacionados particularmente às áreas agrícola, industrial e de aplicação de produtos derivados da cana em grande escala são elementos fundamentais para o desenvolvimento do setor sucroenergético, e o TOP Etanol não poderia deixar de abordar essas temáticas,” explica Alfred Szwarc, consultor de Emissões e Tecnologia da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), uma das 11 entidades e oito empresas que compõem o Projeto AGORA. O executivo é também membro da comissão avaliadora em “Inovação Tecnológica” da premiação.

Criado em 2009, o TOP Etanol reconhece anualmente, além de inovações tecnológicas, trabalhos em Jornalismo e Acadêmicos focados na Agroenergia e no Meio Ambiente. No caso da categoria “Inovação Tecnológica, o regulamento prevê uma divisão em três modalidades: Energia Industrial, Insumo Industrial para Produção de Bioplásticos e Transportes. A premiação para o vencedor de cada modalidade será de R$ 5.000,00.

Szwarc lembra que o objetivo da premiação é destacar iniciativas nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação que podem, de fato, contribuir para o progresso do setor. “Nos anos anteriores o TOP Etanol premiou projetos inovadores, que hoje contribuem para o desenvolvimento da indústria de cana-de-açúcar; em 2012 as perspectivas são de que boas surpresas virão,” afirma.

Inscrições

Os projetos de Inovação Tecnológica devem ser submetidos em formato PDF e enviados, em CD ou DVD, até a data limite de 29 de fevereiro de 2012. Devem conter capa com título e, no máximo, cinco páginas de descrição detalhada, ilustrações explicativas e informações sobre o desempenho funcional do produto ou do processo. Dados de consumo ou economia de etanol e emissão de poluentes e gases de efeito estufa, emitidos ou evitados, também devem ser incluídos.

UNICA – União da Indústria de Cana-de-açúcar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram