JornalCana

Tonon é autorizada a vender duas usinas. Quem comprará?

Em reunião de credores realizada em 05/04, a Tonon Bioenergia foi autorizada a vender duas de suas três unidades produtoras.

Serão colocadas à venda as unidades Santa Cândida, em Bocaina (SP), e a Paraíso, em Brotas (SP).

Conforme deliberado pelos credores, a venda das unidades ocorrerá por meio da constituição de uma unidade produtiva isolada (UPI) para eliminar parte da dívida atual da companhia sucroenergética, de R$ 2,5 bilhões.

Não há, por ora, lance mínimo para comprar as duas unidades, mas o JornalCana apurou que pelo menos duas gigantes do setor, a Raízen e a São Martinho, têm interesse em negociar. As empresas não confirmam.

As propostas de compra das unidades serão avaliadas nos próximos dias. A Tonon controla também a unidade Vista Alegre, em Maracaju (MS).

O JornalCana também apurou que a unidade Santa Cândida está em plenas condições de moer ainda neste mês de abril, com novo controlador ou pela própria gestão atual.

Recuperação 

A assembleia de 05/04 aprovou também o plano de recuperação judicial da Tonon. Esse processo estendia-se desde o fim de 2015, quando a companhia entrou com o pedido.

A demora para aprovar o plano foi por conta de um dos credores, que tem a receber de pouco mais de R$ 400 milhões.

 

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram