JornalCana

Tonon conquista Iso 22000

A Tonon Bioenergia de Brotas (SP) acaba de conquistar a certificação na Norma ISO 22.000:2005 – Sistema de Gestão da Segurança de Alimentos, para produção de Açúcar Branco Refinado Granulado, emitido pela entidade independente DNV GL – Det Norske Veritas. A norma especifica os requisitos para o sistema de gestão da segurança de alimentos, segundo a unidade.

“Acreditamos que esta certificação é um passo importante, pois o grupo ganha um reconhecimento pelo seu compromisso com a segurança alimentar, prova a sua integridade ao mercado e aumenta a confiança do consumidor na sua marca. Com essa certificação a Tonon entra para um grupo seleto de empresas reconhecidas internacionalmente pelas normas de segurança de alimentos“, reforça Antonio Viesser, Gerente Industrial.

Danilo Jorge Fiori, Gestor de Meio Ambiente e Qualidade, explica que para a conquista da certificação, a empresa realizou grandes investimentos em adequações estruturais, adoção das diretrizes de Boas Práticas de Fabricação, desenvolvimentos de procedimentos e principalmente foco em treinamentos com os colaboradores. “Afim de garantirmos que o Açúcar Refinado Granulado produzido aqui na unidade não irá oferecer risco à saúde, bem como atender aos requisitos de nossos clientes”, lembra.

Além dessa certificação a unidade possui a Certificação Halal e Kosker, o que valida que o nosso açúcar é produzido dentro dos preceitos islâmicos e das leis judaicas ortodoxa.

Foto UPA

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram