JornalCana

Toledo lança novo indicador de alta precisão para pesagem e dosagem em tanques, moegas, silos e plataformas com uma redu

A Toledo do Brasil, empresa líder em soluções de pesagem no país, está lançando um novo Indicador Digital de alta precisão para sistemas de pesagem e dosagem em tanques, silos, moegas, caçambas e plataformas. Denominado Indicador Toledo 9097, o equipamento, além de verificar o peso, realiza dosagens de um material em dupla velocidade de alimentação.“O indicador é recomendado, por exemplo, para indústrias que necessitam realizar dosagens de ingredientes no processo de fabricação. Após receber as programações de carregamento, o 9097 controla a alimentação ou descarregamento do silo realizando dosagens com segurança e precisão. Isso assegura produtividade para a indústria, evitando desperdícios, e garante a formulação correta nos processos”, informa Samir Zogheib, Supervisor de Automação e Controle.

O indicador 9097 é destinado a vários segmentos industriais, tais como: siderúrgico, metalúrgico, químico, alimentício e de higiene e limpeza. Ele tem um design mais compacto do que a versão anterior da Toledo e está chegando ao mercado com uma redução de custo de aproximadamente 20%.

Automação

O novo equipamento pode funcionar conectado aos sistemas de gerenciamento da produção da indústria, o que permite o total controle de todas as operações de pesagem e dosagem.Também pode ser interligado a Controladores Lógicos Programáveis (CLP), através de saída analógica e a rede Ethernet. A configuração dos parâmetros do indicador pode ser feita facilmente pela Internet.

A Toledo dispõe de dois modelos do Indicador 9097, um Standard e a versão para automação com Saída Analógica ou Sinais de saída para controle (setpoints). Ambos possuem filtro digital com cinco níveis apropriados para uso em locais sujeitos à vibração.

O indicador 9097 está sendo comercializado em todo o território nacional através das 20 filiais da Toledo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram