JornalCana

Tocantins quer atrair investimentos para o setor sucroalcooleiro

Como parte das estratégias que têm a finalidade de atrair investimentos para o setor sucroalcooleiro do Tocantins, está sendo realizado, hoje, 14 de agosto, no Sindicato da Indústria do Açúcar e Álcool no Estado de Pernambuco, em Recife, PE (Sindaçúcar- PE), o Seminário Tocantinense, voltado para a divulgação das vantagens do Estado em relação ao clima, solo e incentivos fiscais visando a instalação de unidade produtoras de açúcar e álcool. O evento é uma realização da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seagro) -, da Secretaria de Indústria e Comércio (Sictur) e da Secretaria de Ciência e Tecnologia, do Tocantins, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, a

Federação das Indústrias de Pernambuco e o Sindicato da Indústria do Açúcar e Álcool no Estado de Pernambuco. Tocantins já conta com investimentos do grupo pernambucano EQM, que possui uma usina em Arraias.

Para a expansão da produção de etanol, Tocantins terá também uma parte dos recursos de R$ 1,3 bilhão que serão disponibilizados pelo Banco de Cooperação Internacional do Japão (JBIC) para a ampliação da oferta de álcool e de biodiesel no Brasil. Além disso, o Grupo Maity assinou protocolo de intenção com o Governo do Estado do Tocantins para a instalação de três unidades produtoras de álcool no Estado.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram