JornalCana

TJ marca nova assembleia de credores da Renuka do Brasil para o dia 9

O Tribunal de Justiça de São Paulo publicou um despacho oficializando a nova data para a realização da assembleia de credores da Renuka do Brasil, subsidiária do grupo indiano Shree Renuka Sugars, em 9 de junho. A decisão foi publicada hoje pelo juiz João de Oliveira Rodrigues Filho.

A assembleia foi instalada no último dia 10, com quórum suficiente entre todas as categorias de credores, mas foi suspensa a pedido dos bancos.

Entre os bancos credores estão BNDES, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Rabobank, Santander, Votorantim, Itaú Unibanco, Novo Banco, Bilbao Viscaya, Banco Pan, HSBC, Fibra e ABC Brasil.

A Renuka do Brasil administra duas usinas sucroalcooleiras em São Paulo e têm um endividamento de R$ 2,3 bilhões.

O grupo indiano Shree Renuka Sugars também controla, pela Renuka – Vale do Ivaí, mais duas usinas no Paraná, que também estão em recuperação judicial. O plano de pagamento da dívida delas já foi apresentado e a assembleia de credores foi instalada no último dia 19 de abril, mas também foi suspensa. As duas unidades acumulam um endividamento de R$ 709,4 milhões.

(Fonte: Valor)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram