JornalCana

The Nature Conservacy firma parceria com a Dow Chemical no Brasil

A The Nature Conservancy (TNC), uma das maiores organizações ambientais do planeta, vai participar de um projeto piloto de práticas de sustentabilidade na usina de cana-de-açúcar da Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA). A empresa é uma joint venture entre a Dow Chemical e a Mitsui, em Minas Gerais.

O objetivo da TNC é beneficiar comunidades locais, melhorando as decisões em torno de terras agrícolas e garantindo o acesso à agua potável, além da proteção e recuperação de florestas vitais.

A parceria foi firmada na última semana entre representantes da organização, da Dow Chemical e da SVAA.

“Temos uma grande parceria com a The Nature Conservancy, para avaliar o capital natural da empresa e incluir esse item nos nossos processos de decisão”, afirmou o vice-presidente de Sustentabilidade e Meio Ambiente, Saúde e Segurança da Dow Chemical, Neil Hawkins, que participou hoje da Rio+20, conferência das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável.

A parceria global entre a Dow Chemical e a Fundação Dow com a TNC teve início em janeiro de 2011. A expectativa da companhia é investir cerca de US$ 10 milhões na parceria nos próximos cinco anos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram