JornalCana

The Economist promove debate online até sexta-feira

A revista The Economist realiza um debate online, que vai até sexta-feira (29), para definir temas que poderão ser abordados durante a sessão especial que a publicação realizará durante o Ethanol Summit 2009, principal evento voltado para os biocombustíveis realizado na América Latina e um dos principais do mundo, que será realizado de 1º a 3 de junho, no no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo, SP.

A plenária, que tem como tema o futuro do etanol, acontecerá no dia 2, a partir das 8h30. “O debate online é uma forma de abrir a discussão para uma grande audiência e seu resultado vai auxiliar no direcionamento das discussões que teremos no Ethanol Summit”, disse a representante do The Economist Group para a América Latina, Andrea Stiglich.

O tema proposto para os participantes da discussão online é : “Os biocombustíveis, não a eletricidade, vão mover os carros no futuro”. Para falar em favor da tese foi escolhido o presidente e CEO da Codexis, Alan Shaw. Contrário está o vice-presidente da Automotive Alliances, Sidney Goodman. A moderação será feita pelo editor de ciência e tecnologia da Economist, Geoffrey Carr, que também será o moderador da plenária da Economist no Ethanol Summit.

Os internautas estão participando da discussão desde a madrugada do dia 22 de maio. Pelas regras do debate, ao longo das discussões e até o final no dia 29, os internautas poderão mudar de posição na votação quantas vezes quiserem. O objetivo é captar dos leitores da The Economist opiniões sobre qual será o combustível dos transportes no futuro. A participação no debate acontece pelo portal da revista The Economist, no link http://www.economist.com/debate/overview/145.

Geoffrey Carr selecionará os comentários mais interessantes colhidos online para enriquecer o debate que ocorrerá no Ethanol Summit, que já tem as presenças confirmadas do presidente da Amyris, John Melo. do presidente da Fisker Automotive, Henrik Fisker, e do presidente da Compact Power, Prabhakar Patil.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram