JornalCana

TGM promoveu seminário em Maringá

Mostrando que a cogeração de energia elétrica será em breve uma excelente e nova oportunidade de negócio para as usinas de açúcar e destilarias de álcool paranaenses investirem, a TGM Turbinas promoveu no dia 7 de novembro em Maringá – com apoio das empresas Renk Zanini, Woodward, Serquímica e do Jornal Paraná Açúcar e Álcool – um ciclo de palestras sobre o assunto, sendo muito prestigiado pelos presentes.

Segundo Waldemar Manfrin Júnior, diretor da TGM, as expectativas são de que a partir de 2004 haverá novo desequilíbrio entre a produção e demanda de energia elétrica no país e o Paraná pode se tornar um importante fornecedor do produto para o qualquer estado brasileiro.

“O momento de iniciar os investimentos é agora. Antes de começar a produção de energia é preciso otimizar a empresa e realizar uma série de investimentos”, afirma Manfrin. O objetivo do ciclo de palestras foi orientar como isso pode ser feito.

Com a perspectiva de repetição de uma crise energética como a que ocorreu no ano passado é eminente, abrir grandes e excelentes perspectivas para a exploração comercial desse terceiro produto pelas usinas a partir da cana-de-açúcar.

“O pessoal da própria Copel já vem sinalizando em palestras que o balanço entre a produção e demanda de energia elétrica deve atingir um nível crítico em 2006 se não forem feitos novos investimentos no setor no Paraná. Além do que, o Estado pode ser um grande fornecedor de energia para São Paulo”, ressalta Giovani Crispin, coordenador industrial da Sabarácool.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram