JornalCana

TGM participa de programa voltado à formação de novos profissionais

Para suprir a carência de mão-de-obra especializada, o Grupo TGM – fabricante de turbinas, redutores planetários e especiais, sediado em Sertãozinho, SP, com forte atuação no setor sucroalcooleiro – resolveu adotar algumas ações na área de treinamento e formação profissional. Na semana passada, o grupo assinou protocolo de intenção com a Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio da Secretaria da Indústria e Comércio, para a realização de parceria do Programa de Iniciação Profissional (PIP) com o Programa Jovem Cidadão de Sertãozinho – Meu Primeiro Trabalho.

O objetivo é proporcionar condições de treinamento e desenvolvimento profissional, como aconteceu com a antiga Escolinha da Zanini que foi responsável pela formação de muitos executivos e empresários da região de Sertãozinho. Com duração de 18 meses, o programa contará com a participação de 32 jovens, de 17 a 21 anos, selecionados pela Secretária da Indústria e Comércio. O PIP terá três etapas. Na primeira fase, com duração de seis meses, haverá aulas de Tecnologia Mecânica, Leitura e Interpretação, Desenho Técnico, Metrologia Industrial, Segurança, Higiene, Medicina do Trabalho, entre outras matérias específicas conforme a necessidade da empresa. A jornada, nessa fase, será de quatro horas diárias.

Após esse período, o participante do programa será integrado na área específica de sua vocação. A duração desse treinamento também será de seis meses, com jornada diária de quatro horas. Na terceira e última etapa, o jovem trabalhará no Grupo TGM, a partir de um contrato elaborado – com duração de seis meses – de acordo com as normas da Convenção Coletiva do Trabalho (CCT). Nessa fase, haverá ainda a orientação e acompanhamento de profissionais especializados.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram