JornalCana

TG Agroindustrial amplia produção de etanol no Maranhão

A AG Angra Infra-estrutura, controladora da TG Agroindustrial, no Maranhão, está investindo 140 milhões na ampliação da usina de Aldeias Altas, que atualmente processa 1 milhão de tonelada de cana-de-açúcar por ano. A partir da safra 2009/10, a capacidade de moagem da unidade saltará para 2,5 milhões de toneladas por ano.

O investimento inclui componentes dos setores de recepção e preparo de cana, tratamento de caldo, além de uma unidade de produção de 600 mil litros de álcool hidratado por dia, a partir da moagem de 14,5 mil toneladas de cana. A unidade fica próxima à linha da Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN), que liga ao Porto de Itaqui.

Em 2007, o terminal portuário, que fica a 300 quilômetros da usina, realizou a primeira exportação de etanol produzido no Maranhão. Um carregamento de 4,5 milhões de litros do combustível foi embarcado no navio Golf of Paris rumo aos Estados Unidos. Este ano, a indústria deverá exportar 22 milhões de litros de etanol para os norte-americanos.

O fundo de participações AG Agra é uma joint venture formada pela Andrade Gutierrez com a gestora Angra Partners, adquiriu o controle da TG Agroindustrial em 2007. A usina era administrada por um grupo estrangeiro, que mantém participação minoritária.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram