JornalCana

Terra Nova do Norte participa do Biodiesel BR 2005

O prefeito de Terra Nova do Norte, Manoel Freitas, está participando do BIODIESEL BR 2005, evento que está acontecendo no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá MT.

Freitas disse que este evento é uma grande oportunidade para adquirir mais conhecimentos sobre o tema, pois as discussões neste sentido ainda são pequenas. Ele contou que a economia do município gira em torno da pecuária de leite e plantação de mamona, aproximadamente 200 hectares. “A viabilidade da mamona é grande, pois cerca de 500 sub produtos são extraídos desta oleaginosa, como próteses, cosméticos, fibras óticas, dentre outros. Porém, queremos implantar uma esmagadora para fomentar a geração de emprego e renda para pequenos produtores e assentamentos da região”, frisa o prefeito.

Os debates do período da tarde são sobre “Mecanismos de fomento a pesquisa e desenvolvimento e incentivo a abertura de novas empresas para a produção de biosiesel e equipamentos”, com a participação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso – Fapemat, MT Fomento, BNDES, Banco do Brasil e Basa.

O evento conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, da Secretaria de Ciências e Tecnologia de Mato Grosso – Secitec, com patrocínio do Ministério de Ciências e Tecnologia – MCT; Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia – Sicme; Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso – Fapemat, BNDES, Eletrobrás; Eletronorte; Sebrae; Ecológica Mato Grosso Indústria e Comércio – Ecomat; Finep – Financiadora de Estudos e Projetos; e Sindicato das Indústrias Alcooleiras – Sindalcool.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram