JornalCana

Termoelétricas da CPFL conquistam certificações na fase de construção

Duas usinas termoelétricas movidas a biomassa da CPFL Renováveis acabam de receber certificações já na fase de construção. A UTE Coopcana, localizada em São Carlos do Ivaí, (PR), e a UTE Alvorada, de Araporã (MG), ganharam os selos ISO 9001:2008 de gestão de qualidade, ISO 14001:2004 de gestão ambiental, e OHSAS 18001:2007 de gestão de segurança e saúde ocupacional. Essas normas internacionais garantem o compromisso com a qualidade, a segurança e o meio ambiente.

As duas usinas estão entre as primeiras do País a serem certificadas já na fase de construção, segundo a empresa. “A CPFL Renováveis sempre trabalhou pela excelência de seus procedimentos, por isso a importância de alcançar esse resultado desde a fase de construção. Dessa forma, fica transparente ao mercado que estamos preparados para atendê-lo”, explica o diretor presidente da CPFL Renováveis, Miguel Saad.

A empresa informa que para conquistar essa certificação, a equipe de auditoria interna da CPFL Renováveis implantou o Sistema de Gestão Integrada (SGI). “O projeto consiste no gerenciamento e controle dos processos com o objetivo de verificar sua eficiência. Foram seis meses de levantamento de dados e criação de procedimentos para atender a todos os requisitos necessários”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram