JornalCana

Terminal exclusivo para embarque de álcool

Começa a operar em fevereiro de 2005 o Terminal de Álcool de Santos, com capacidade estática de armazenagem de 40 mil m3 de álcool. Em parceria com a Crystalsev e Erro! A referência de hyperlink não é válida., a Nova América investiu US$11 milhões na instalação do terminal.

Para o diretor do sistema de agronegócio Mercado Internacional da Nova América, Renato Dias de Gouvêa, uma das principais vantagens do investimento é “operar num terminal com perspectivas de vida longa, tendo em vista as tendências do mercado de álcool”, aponta.

A instalação do terminal exclusivo para álcool foi notícia no jornal Valor Econômico, segundo o qual o terminal conta com estrutura independente para embarcar álcool – a primeira plataforma exclusiva para esse tipo de produto no mundo.

O terminal tem quatro tanques com capacidade para 5 milhões de litros de álcool cada e outros dois tanques, com capacidade para 10 milhões de litros cada. A proposta é de instalação, a partir do próximo ano, de novos tanques com capacidade total para armazenagem de outros 40 milhões de litros de álcool.

No primeiro ano de operação, o terminal terá capacidade para escoar 1 bilhão de litros de álcool, volume que deverá dobrar no segundo ano.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram