JornalCana

Terminal de armazenamento de etanol é inaugurado no ES

O terminal de armazenagem da Oiltanking no porto de Vila Velha, no Espírito Santo, será inaugurado nesta quarta-feira (11). A capacidade total de estocagem é de 35 mil m³, em 10 tanques de armazenamento de etanol e outros produtos.

A Oiltanking é uma rede mundial de terminais de granéis líquidos que possui e opera 63 terminais independentes, instalações marítimas e 1.700 quilômetros de dutos em 20 países situados em quatro continentes.

A empresa é uma das 41 associadas à International Ethanol Trade Association (IETHA), organização que estabelece critérios para apoiar o comércio internacional de etanol, construindo contratos padrões para os negócios e para o transporte marítimo.

De acordo com o diretor-executivo da Ietha, Joseph Sherman, o terminal representa um passo importante nos investimentos em infra-estrutura que aportam novos mercados como o de etanol. “Sobretudo quando a concentração de forças deste setor está na transformação do produto etanol em commodity, exigindo assim todo um processo logístico complexo para sua comercialização internacional”, disse.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram