JornalCana

Termelétricas a biomassa apresentam 25 projetos para Leilão A-5

2009-01-27 Energia Cogeraçao Bagaço Enfardado Bioenergia Bioeletricidade Industria  (12)Após alterar a data, o Ministério de Minas e Energia confirmou a realização do Leilão de Compra de Energia Elétrica proveniente de novos empreendimentos de geração, o Leilão A-5 2014, para 28 de novembro. O início do fornecimento ocorrerá em 2019, conforme publicado no Diário Oficial. As alterações ocorreram pela conclusão de licenciamento prévio de usinas hidrelétricas e pelo interesse do setor eólico em fornecer energia elétrica a partir de 2019.

Os empreendimentos, segundo a EPE – Empresa de Pesquisa Energética, somam 50,9 mil MW de capacidade instalada, dos 1041 projetos apresentados. A presença do setor de biomassa é discreta, com 25 projetos ligados ao setor de termelétricas a biomassa, representando 2,4% do total. Estes somam oferta de 1662 MW, apenas 3,26% do montante ofertado.

As usinas termelétricas a gás natural e usinas eólicas foram as que mais apresentaram projetos e representam 70% dos empreendimentos cadastrados. Para o presidente EPE, Maurício Tolmasquim, este Leilão demonstra o elevado potencial energético do país. “Eu não tenho conhecimento de nenhum leilão de energia no mundo que tenha atraído tantos projetos. Isso confirma a atratividade desse tipo de leilão para o investidor privado”, afima Tolmasquim.epemme

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram