JornalCana

Termelétrica de biomassa de cana da CPFL pede renovação de licença

cA SPE Biocoopcana S. A., controladora da unidade termelétrica (UTE) Biocoopcana, prepara-se para requerer a renovação da licença de operação para a linha de transmissão.

O requerimento, junto ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP), é sobre a linha de transmissão de 138 kV UTE Biocoopcana SE Paranavaí, instalada entre os municípios de São Carlos do Ivaí, Tamboara e Paranavaí, no estado do Paraná.

A UTE Biocoopcana tem gestão da CPFL Renováveis e, segundo nota da empresa, entrou em operação em agosto de 2013.

A Bio Coopcana S.A foi autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a atuar como produtora independente de energia elétrica. Assim, pode vender parte ou toda energia elétrica produzida, por sua conta e risco.

Saiba mais

A potência instalada da UTE é de 50 megawatts (MW). E, conforme autorização da Aneel, a termelétrica tem 50% de redução nas tarifas de Uso dos Sistemas Elétricos de Transmissão (TUST) e Distribuição (TUSD), incidindo na produção e no consumo da energia comercializada, enquanto a potência injetada nos sistemas de transmissão ou distribuição for menor ou igual a 30 MW.

Segundo a CPFL divulgou quando do início das operações da UTE, há 18 MW contratados no mercado livre, com prazo de fornecimento de 21 anos.

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram