JornalCana

Tereos quer ampliar força de trabalho composta por mulheres

Companhia quer alcançar 15% da força de trabalho composta por mulheres até 2030

A Tereos Açúcar & Energia Brasil assumiu o compromisso de alcançar 15% de mulheres na força de trabalho e 17,5% de mulheres na liderança até 2030.

O estabelecimento das metas vem para reforçar o compromisso da empresa com a pauta, que vem ganhando cada vez mais atenção dentro da companhia e já conta com iniciativas para aumentar a participação das mulheres na empresa, bem como em todo o agronegócio.

Uma das principais iniciativas da Tereos é a criação do Grupo de Afinidade Mulheres no Agro (Gama), que amplia discussões e idealiza ações para alavancar a representatividade feminina e as carreiras das mulheres no Grupo. A empresa também integra o Movimento Mulher 360 desde maio de 2021. A iniciativa leva informação e promove ações visando o aumento da participação de mulheres no mercado de trabalho, com o apoio de lideranças de diversos mercados.

A diversidade também está presente nos programas de entrada da companhia, como o Programa Jovem Aprendiz. Em 2020, a Tereos contou com uma turma exclusiva de mulheres, com 36 jovens. Durante o programa, elas recebem conteúdo teórico-prático para as funções que possam vir a desempenhar dentro da empresa, por meio de cursos desenvolvidos em parceria com o CIEE, Senac e SENAI.

LEIA MAIS > DATAGRO estima uma moagem de 562 milhões de toneladas na safra 2022/23 na região Centro-Sul

Na frente agrícola, a Tereos também atua para aumentar a presença feminina nas operações, por meio de treinamentos e cursos de capacitação técnica. Em dezembro de 2021, a empresa realizou, em parceria com o SENAI, o curso de Operação de Máquinas Agrícolas na região de Tanabi, voltado exclusivamente para mulheres.

“Estamos cada vez mais engajados com o tema de diversidade e inclusão, ampliando discussões e promovendo ações para alavancar a carreira das mulheres dentro da Tereos e, também, no agronegócio de forma geral. Juntos, seguimos cada vez mais fortes em nosso objetivo de aumentar a presença feminina em todas as nossas frentes de atuação”, diz Carlos Leston, diretor de Recursos Humanos da Tereos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram