A Tereos promove em todas as suas unidades a campanha Setembro Amarelo, que tem como foco estimular o diálogo aberto sobre saúde mental, além de promover o Programa de Apoio e Prevenção à Covid-19 (PAP Covid-19).
Entre as ações previstas estão atividades de orientação nos refeitórios do Grupo, distribuição de material explicativo sobre o tema, podcast com temáticas voltadas à prevenção e a medidas que podem ser adotadas em situações de ansiedade, apoio a pessoas distantes e como identificar situações suicidas.
Também estão previstas exibições de vídeos com depoimentos sobre a temática da campanha, além da divulgação de filmes, séries e vídeos que possam auxiliar em situações de grande impacto emocional.
“O nosso objetivo é estimular a cultura de cuidado com a saúde mental entre os nossos colaboradores e seus familiares. Passamos por um momento crítico, mais do em qualquer outro período, precisamos redobrar a atenção ao bem-estar psicológico.
LEIA MAIS > Brasil aprova importação de 187 milhões de litros de etanol dos EUA
A companhia adota um trabalho contínuo de reforço de seus comportamentos, atitude de escuta ativa e gestão do feedback por meio de seus programas de desenvolvimento junto às lideranças com o apoio de Recursos Humanos”, ressalta o diretor de Recursos Humanos da Tereos, Carlos Leston.
Para fechar o calendário da campanha, no dia 23 de setembro a empresa promove uma live para debater os desdobramentos da pandemia na saúde mental das pessoas. O encontro virtual será conduzido pelo psicólogo Luis Antonio da Silva que falará sobre a importância de desapegar dos antigos hábitos e a como aceitar esta nova realidade.
Setembro Amarelo é o nome de um movimento promovido pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) com o apoio do Conselho Federal de Medicina, que traz luz para ações de conscientização sobre fatores de risco a comportamentos suicidas, prevendo orientação adequada.