JornalCana

Tereos pretende se tornar um dos líderes na distribuição internacional de açúcar branco

FRANCE-ECONOMY-AGRICULTURE-SUGAR BEET

A Tereos, quinto maior produtor mundial de açúcar, pretende tornar-se também um player importante na distribuição de açúcar branco. Com uma posição industrial consolidada na Europa e no Brasil – duas das regiões mais competitivas do mundo para a produção de açúcar branco – e presença no leste da África, a Tereos pretende conquistar uma participação de mercado de 15% na distribuição de açúcar branco em todo o mundo até 2020. Com a reforma do regime de mercado de açúcar em 2017, a União Europeia estará livre para exportar para um mercado global em expansão que cresce a uma taxa anual de 2 a 3%, impulsionada pelos países emergentes. Com a Tereos Commodities, o Grupo oferece aos seus clientes um amplo portfólio construído em torno de uma cadeia de valor sustentável. Patrick Dean encabeçará o negócio de comercialização e distribuição de açúcar.

“Com a criação da Tereos Commodities, estamos confirmando nosso compromisso de oferecer a nossos clientes soluções que atendam suas necessidades, a fim de apoiá-los nos mercados em que se desenvolvem com produtos de qualidade, a partir de uma cadeia de fornecimento sustentável e gerida de forma eficaz. Para implementar esse projeto, a Tereos vai contar com ativos fortes: suas instalações industriais competitivas ao redor do mundo, a sua excepcional capacidade de suprimento e a excelente equipe comercial”, diz Alexis Duval, CEO da Tereos.

Impulsionado por um aumento da população, o consumo mundial de açúcar está crescendo a uma taxa de 2 a 3% ao ano, especialmente na Ásia e na África. Os consumidores, entretanto, enfrentam uma maior volatilidade no preço dos gêneros alimentícios e expressaram maiores necessidades em termos de segurança do alimento, rastreabilidade e sustentabilidade. A Tereos acredita que sua capacidade de apoiar a indústria de alimentos, e crescer com ela internacionalmente, oferecendo-lhe produtos de qualidade e garantindo uma cadeia de abastecimento gerida de forma eficaz, será essencial para a satisfação de seus clientes.

No Brasil, país líder na exportação de açúcar no mundo, com cerca de 50% do mercado, a Tereos é o terceiro maior produtor e já é um dos principais exportadores de açúcar branco, graças às suas sete fábricas de açúcar, que estão entre as mais competitivas no País.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram