JornalCana

Tereos participa de ação em prol das vítimas de explosão no Líbano

Grupo contribui com quatro toneladas de açúcar Guarani

Tereos envia quatro toneladas de açúcar Guarani ao Líbano

A Tereos se juntou à ação em prol das vítimas da explosão que, em 4 de agosto, deixou 171 mortos e milhares de feridos em Beirute, capital libanesa. O Grupo integra a campanha realizada pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (FAMBRAS).

Na mobilização, que enviará 90 toneladas de alimentos e 10 toneladas de medicamentos, a Tereos está contribuindo com quatro toneladas de açúcar Guarani, marca de varejo da empresa, em embalagens de um quilo.

Os produtos, angariados por instituições líbano-brasileiras para as vítimas do acidente, com a doação de diversas empresas e entidades, foram embarcados hoje. Os medicamentos seguem por vias aéreas, enquanto os alimentos, por via marítima.

Jacyr Costa Filho, membro do Comitê Executivo do Grupo Tereos, ressalta a importância da união de empresas e entidades para apoiar as vítimas da explosão.

“O Brasil sempre teve uma relação de proximidade com o Líbano, por conta da importante comunidade de descendentes existente aqui. Em um momento como este, em que, além da pandemia, os libaneses ainda enfrentam esta tragédia, nós precisamos destinar solidariedade e todo o suporte possível a este país irmão”, diz.

A doação da Tereos faz parte da mobilização iniciada pela comunidade libanesa no Brasil logo após a tragédia.

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram