JornalCana

Tereos obtém certificação CARB para exportação de etanol com melhor nota entre os produtores brasileiros

Unidade Tanabi é a primeira do grupo a receber a certificação no programa

A Tereos acaba de obter mais uma certificação que reforça sua atuação sustentável. A unidade Tanabi foi a primeira do grupo a receber a certificação CARB, programa que visa engajar as produtoras na redução das emissões de gases de efeito estufa por meio do incentivo de uso de biocombustíveis com baixo teor de carbono nos Estados Unidos.

O CARB (California Air Resources Board) é o organismo da California (EUA) que define regras para controle de poluição atmosférica. Dentro desse contexto, o programa possui uma metodologia própria para cálculo da intensidade de carbono (CI) do biocombustível comercializado, ou seja, a emissão de gases de efeito estufa por litro de combustível até a sua chegada na Califórnia.

LEIA MAIS > Usinas do Nordeste querem consolidar biogás e biometano no Brasil

A unidade de Tanabi da Tereos obteve o melhor resultado de CI entre os produtores certificados de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, de acordo com a base atualizada em fevereiro*. Foi também a melhor nota entre as usinas brasileiras no novo formato de certificação do CARB, o que atesta a baixa emissão de carbono do etanol produzido pela Tereos e o foco em sustentabilidade da empresa.

“Para nós, é muito gratificante receber a certificação, o que reforça a sustentabilidade do etanol produzido, bem como de todos os nossos processos, desde o campo até a chegada ao destino final. Seguimos comprometidos com a busca por soluções para mitigar as emissões e o resultado da certificação nos mostra que estamos no caminho certo”, comenta Renato Zanetti, superintendente de Excelência Operacional da Tereos.

Gustavo Segantini, diretor Comercial da Tereos, aponta a importância da certificação para ampliação dos mercados de exportação da companhia. “Agora, com o CARB, temos a oportunidade de exportar nosso etanol para mais um importante mercado. Além disso, por possuir critérios bastante rigorosos em relação à intensidade de carbono, a certificação também fortalece nossos princípios ESG e agrega ainda mais valor ao nosso produto no mercado”, finaliza.

*base atualizada em 10/02/2022, disponível em https://ww2.arb.ca.gov/resources/documents/lcfs-pathway-certified-carbon-intensities

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram