Usinas

Tereos obtém certificação Bonsucro EU RED para exportação de etanol para a Europa

Certificação atesta que o biocombustível produzido pela empresa atende às Diretrizes Europeias para comercialização na região

Usina Vertente
Usina Vertente

A Tereos acaba de obter a certificação Bonsucro EU RED (European Union Renewable Energy Directive).

A certificação assegura que o etanol produzido pela empresa atende às Diretrizes Europeias para comercialização do biocombustível na região, reforçando a atuação sustentável da companhia.

“Com a Bonsucro EU RED, temos a oportunidade de exportar etanol para mais um importante mercado, ampliando as possibilidades de novos negócios. Além disso, a certificação traz mais valor ao nosso produto, já que garante que a produção segue critérios bastante rigorosos em relação aos princípios ESG”, comenta Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos.

LEIA MAIS > “Queridinhos da vez” ganham destaque nos planos das usinas

As primeiras unidades do grupo certificadas foram Andrade (em Pitangueiras, no interior de São Paulo) e Vertente (em Guaraci, também em São Paulo).

A Bonsucro, certificação internacional que reforça o comprometimento e a responsabilidade socioambiental das empresas que atuam na cadeia do açúcar, já conta com requisitos de sustentabilidade implementados, como plano de gestão ambiental, gestão de resíduos, condições de trabalho e capacitações. Além destes, a certificação Bonsucro EU RED avalia, também, os índices de emissões de gases de efeito estufa pela mudança do uso de solo após 2008.

Usina Andrade

Em 2022, a Tereos também recebeu a certificação CARB para a comercialização do etanol na California (EUA), com o melhor resultado de CI (intensidade de carbono) entre os produtores certificados de etanol de cana-de-açúcar do Brasil.

LEIA MAIS > Valor da Produção Agropecuária de 2022 está estimado em R$ 1,241 trilhão

A conquista dessa nova certificação reforça o processo sustentável na produção do etanol da companhia e sua preocupação em garantir a sustentabilidade em todos os pontos de sua cadeia produtiva.

“A sustentabilidade está no centro de nossas operações, seja no campo ou na indústria. Somos comprometidos com a busca constante por processos mais sustentáveis e receber mais essa importante certificação reforça que estamos no caminho para um futuro cada vez melhor”, finaliza Renato Zanetti, superintendente de Sustentabilidade e Excelência Operacional da Tereos.