JornalCana

Tereos mantém projeção de moagem de 20 milhões de toneladas em 2013/14

A Tereos Internacional, controladora da sucroalcooleira Guarani, manteve a projeção de moer 20 milhões de toneladas de cana-de-açúcar no ano-safra 2013/14, montante 9,8% superior ao volume reportado em 2012/13. ‘Não sofremos impacto da geada e nossa estimativa de moagem para 2013/14 é de 20 milhões de toneladas’, disse há pouco o diretor de Relações com Investidores da companhia, Marcus Thieme.

Segundo o executivo, a perspectiva para o segundo trimestre do ano-safra é de melhora devido, justamente, à maior moagem. ‘Quando você tem maior moagem, você tem uma redução dos custos fixos’, explicou durante vídeo chat com investidores.

Em relação à produção de etanol, Thieme considerou que a desoneração do PIS/Cofins e o aumento da proporção de álcool anidro na gasolina (de 20% para 25%) devem contribuir positivamente para os resultados do último trimestre da empresa, que serão divulgados no dia 13 de novembro.

A produção de amido do Brasil é outro fator com impacto positivo para o balanço da companhia. Durante as estimativas para o segundo trimestre, Thieme destacou o ‘o avanço do programa de expansão, com o início da produção de amido no Brasil e conclusão da primeira fábrica na China no final do próximo ano’.

No País, a Tereos Internacional investiu cerca de € 100 milhões na produção de amido de milho e de mandioca. De acordo com o executivo, as vendas do amido de milho começam ainda neste trimestre. Thieme também ressaltou o impacto positivo dos menores preços de aquisição de trigo na Europa, ‘que serão refletidos progressivamente no segundo trimestre’.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram