JornalCana

Tereos é uma das melhores do Brasil em gestão de pessoas

A Tereos Açúcar & Energia Brasil está entre as cinco melhores empresas do Brasil em gestão de pessoas em levantamento idealizado pelo jornal Valor Econômico em parceria com a Mercer.

É o terceiro ano consecutivo que a Tereos Açúcar & Energia Brasil integra as cinco primeiras posições do ranking de gestão de pessoas.

O resultado foi anunciado na segunda-feira (12), na 16ª edição do “Valor Carreira”.

Segunda maior produtora mundial de açúcar, a companhia foi uma das vencedoras na categoria entre 7 mil e 17 mil funcionários.
Para Carlos Leston, diretor de Recursos Humanos da Tereos Açúcar & Energia Brasil, que representou a companhia na cerimônia no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, o resultado reflete as mudanças de gestão implementadas pela Tereos.
“Baseado no conceito de accountability, descentralizamos a organização e empoderamos as equipes das nossas sete unidades”, explica o executivo. “Se temos alcançado melhores resultados e aumentado nossa eficiência, sem dúvida isso se deve a um processo de inclusão do conceito de responsabilização para os times e um forte trabalho de formação de lideranças”, afirma Leston.
Além disso, o olhar do RH, também voltado para a transformação digital, abre novas oportunidades e gera motivação nas equipes. Do ponto de vista de gestão de pessoas, essas soluções de tecnologia possibilitam uma análise com maior acuracidade e uma tomada de decisão mais assertiva.
“Por isso, já estamos preparando nossos sistemas internos para as ferramentas do universo people analytics, que nos ajudarão cada vez mais nossos gestores na melhor gestão de atração, desenvolvimento e retenção de nossos talentos. Recursos de tecnologia da informação e Big Data, contudo, não substituem o contato humano”, ressalta Leston.
“Essas soluções ajudarão os líderes a terem cada vez mais tempo para focarem na gestão de pessoas, no olho no olho, que é imprescindível para um bom relacionamento e desenvolvimento profissional”, conclui o executivo.
Neste ano, o envolvimento dos colaboradores foi preponderante para essa conquista. 99% dos colaboradores da Tereos participaram do levantamento, ressaltando o engajamento e o trabalho em equipe da companhia.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram