JornalCana

Tereos diz que Guarani investirá em expansão

André Trucy, presidente da Tereos Internacional, informou que o braço brasileiro do grupo, a Açúcar Guarani, irá anunciar nos próximos meses um ousado plano de investimentos em expansão de sua produção. Ele disse também que o prejuízo de R$ 17 milhões registrados pela empresa no primeiro trimestre da safra 2010/2011, referente aos meses de abril a junho de 2010, foi provocado basicamente pela desvalorização do euro e pela elevação do custo da operação brasileira. No mesmo período da safra passada, o grupo havia registrado lucro de R$ 44 milhões.

Este é o primeiro balanço divulgado pela Tereos Internacional, empresa que agregou os ativos de cana-de-açúcar do Brasil (basicamente a Açúcar Guarani), as unidades de etanol e amido da Europa e as unidades de açúcar do Oceano Índico da francesa Tereos. A empresa tem sede no Brasil e desde a semana passada as ações da Guarani foram substituídas pelas ações da Tereos Internacional. A Guarani fechou o capital.

Trucy disse que a desvalorização do euro no período analisado foi de 20% ante o mesmo período do ano anterior, o que impactou de forma considerável os negócios europeus do grupo. “A receita com os negócios de amido na Europa caiu 27% no período e deste total 19% foi provocado pelo câmbio desfavorável”, disse. “No Brasil, uma série de custos não recorrentes acabou impactando o resultado geral”, acrescentou o executivo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram