fbpx

Tereos disponibiliza 20 mil litros de álcool líquido 70% para combate ao coronavírus

Doações serão distribuídas em hospitais e postos de atendimento do SUS dos municípios onde o Grupo tem unidades

A Tereos anunciou a doação de 20 mil litros de álcool líquido 70% para hospitais e postos de atendimento do SUS dos municípios onde estão as unidades industriais de açúcar, etanol e bioenergia do Grupo, na região noroeste do Estado de São Paulo. A iniciativa visa colaborar com o combate à pandemia do coronavírus.

Serão doados 20 mil litros de álcool líquido 70%

A Companhia deu início à produção do álcool hidratado 70%, que será disponibilizado em embalagens de 1.000 litros, para os hospitais, e 25 litros, para postos de atendimento. Entre as instituições que irão receber a doação, estão: o Hospital de Base, de São José do Rio Preto; o Hospital do Amor, de Barretos; as Santas Casas de Barretos, Bebedouro, Cajobi, Colina, Guaíra, Guaraci, Olímpia, Pitangueiras, São José do Rio Preto e Tanabi; e as secretarias de saúde de Guapiaçu, São José do Rio Preto, Severínia, Tabapuã e Viradouro.

 

LEIA MAIS > Coronavírus: Governo classifica setor como atividade essencial

A substância em estado líquido é recomendada para higienização e limpeza de ambientes de hospitais e de unidades de saúde. Diferentemente do álcool em gel, a substância em estado líquido não é recomendada para uso individual, já que, por não conter emolientes, pode ressecar e irritar a pele.

As unidades do Grupo na França também doarão o produto

“Nós, da Tereos, estamos comprometidos com as comunidades onde atuamos. Em um momento tão crítico como este, é motivo de orgulho podermos contribuir com nossa produção de álcool 70 a fim de apoiar o incansável trabalho dos profissionais da saúde”, afirmou Jacyr Costa Filho, membro do Comitê Executivo do Grupo Tereos.

As cinco usinas da Tereos na França também estão engajadas na campanha de solidariedade contra o coronavírus e irão fabricar o álcool em gel e doarão todos os produtos fabricados às agências de saúde francesas.

LEIA MAIS > Governador de São Paulo elogia Rubens Ometto pela decisão de não demitir funcionários

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X