JornalCana

Tereos cria trading na França para distribuir açúcar branco

acucar1A Tereos, o maior produtor de açúcar da França e com operação também no Brasil e na África, anunciou hoje a criação da Tereos Commodities, que vai operar com distribuição de açúcar branco.

Em comunicado feito a investidores, a Tereos afirmou que a meta é deter 15% do mercado de distribuição global de açúcar branco até 2020.

“Com a reforma do regime de açúcar na Europa, a partir de 2017 a União Europeia será livre novamente para exportar e participar de um mercado global que cresce 3% ao ano puxado pelo consumo dos países emergentes”, justificou a empresa em comunicado.

O executivo Patrick Dean será o líder desse negócio. Para implementar esse projeto, a Tereos aposta no suporte vindo dos seus ativos nessa área, espalhados no Brasil, Europa e no Oeste da África.

O grupo Tereos controla a Tereos Internacional que, no Brasil, detém ativos de cana-de-açúcar e amidos. No trimestre encerrado em 30 de junho, a companhia teve uma receita de R$ 1,8 bilhão e um prejuízo líquido de R$ 32 milhões.

(Fonte: Valor Econômico)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram