JornalCana

Tereos amplia produção em um terço no Brasil

Tereos, maior empresa produtora européia de etanol, planeja aumentar a produção em um terço nos próximos três anos, com sua expansão no Brasil .

O grupo irá aumentar a produção para 2 milhões de m, frente ao 1,5 milhão atual, informaram ontem Bernard Chaud, diretor do setor de projetos de biocombustível, e Pierre Christophe Duprat, membro do conselho. O grupo com sede em Lille, França , é de propriedade de 12 mil produtores agrícolas.

“Estamos nos expandindo no Brasil, onde o mercado doméstico aumenta constantemente”, disse Chaud. Os produtores de etanol lutam com as variações de preços em suas matérias-primas, incluindo o milho. Abengoa fechou temporariamente sua destilaria em Portales, Novo México , no mês passado, e VeraSun Energy, segunda maior produtora de etanol nos EUA, pediu concordata em 31 de outubro.

“Na Europa algumas companhias precisaram fechar parcialmente suas fábricas, mas em geral as empresas ali possuem atividades mais amplas além do etanol”, disse Chaud. “Portanto mesmo que suspendam parte das atividades de uma fábrica isso não será tão traumático como é nos EUA onde a produção é de 100% de etanol e precisam fechar toda a fábrica.”

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram