Mercado

"Temos que parar de reclamar e agir", afirma Maurílio Biagi Filho

Afirmação foi durante o 8º Fórum Lide de Agronegócios

"Temos que parar de reclamar e agir", afirma Maurílio Biagi Filho

“Temos que parar de reclamar e agir”, afirmou o empresário Maurílio Biagi Filho, CEO do Grupo Maubisa, durante o 8º Fórum Lide de Agronegócios.

O evento foi realizado em Ribeirão Preto (SP) no último dia 4 de outubro.

Ele enfatizou a importância de uma comunicação mais eficaz no setor.

“No Brasil se produz mais de um bilhão de toneladas de produtos como soja, milho cana, café, carnes, laranja, alface…”, destacou.

E prosseguiu: “se um real por tonelada fosse destinado para comunicação e marketing, merchandising ou lobby, teríamos 1 bilhão de reais para investir”

“O resto é conversa de quem não quer resolver”, afirmou durante a abertura do evento.

De acordo com ele, os produtores do agro têm que ocupar seu espaço como protagonistas da preservação ambiental e da sustentabilidade.

Leia também: 

Usina Rio Dourado alcança o ajuste fino na excelência operacional

Leontino Balbo para o “Nobel da Agricultura”

Durante o evento, Biagi lançou a indicação de Leontino Balbo, diretor do Grupo Balbo, detentor da marca Native, para o “Prêmio Nobel de Agricultura”.

“O trabalho desenvolvido pelo Grupo Balbo é o maior e mais extenso projeto de agricultura sustentável em larga escala que conheço”, disse.

Recentemente, junto com outras empresas, o Grupo Balbo lançou uma iniciativa para proteger e restaurar a biodiversidade em suas cadeias de suprimentos e portfólios de produtos.

Essa coalizão – denominada “One Planet Business for Biodiversity”- foi formalmente lançada no palco da Cúpula de Ação Climática das Nações Unidas.

“Sabemos que é possível fazer uma agricultura regenerativa de alta produtividade e temos que divulgar isso com ênfase para todo o mundo”, destacou.

“O Grupo Balbo há mais de 30 anos realiza esse tipo de trabalho e tem 20 mil hectares de agricultura orgânica certificada”, justifica Biagi.

Banner Revistas Mobile