JornalCana

Tecppa lança anuário de biodiesel e define projeto para o etanol

O pré-lançamento do 1º Anuário Brasileiro de Biodiesel fará parte da programação do I Seminário de Tecnologia para a Pequena Produção de Álcool (Tecppa), que será realizado nos dias 21 e 22 de maio, segunda e terça-feira, na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília. Segundo a Agência CNA, a publicação aborda conceitos básicos e informações avançadas sobre mercado e técnicas produtivas do biodiesel no País, como o zoneamento climático das matérias-primas e suas características.

O principal objetivo do Tecppa é definir um projeto para produção de agroenergia em pequena escala, a partir da discussão de aspectos econômicos, técnicos e sociais. A programação do evento inclui a realização de quatro painéis: O papel das pequenas usinas de álcool na sociedade; Arranjos Produtivos Locais (APLs) aplicados à produção baseada em pequenas usinas de álcool; Viabilidade técnica e econômica de pequenas usinas de álcool; Comercialização, legislação, logística e qualidade para o álcool produzido por micro e pequenas usinas.

A realização do seminário é da Comissão Nacional da Cana-de-Açúcar da CNA, em parceria com os ministérios da Ciência e Tecnologia e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. As inscrições são gratuitas. Outras informações pelo telefone (61) 2109-1466, e-mail cna.comissao@cna.org.br ou no site www.cna.org.br .

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram