JornalCana

Tecnologias em análise para indústria sucroalcooleira

Para análise de umidade

Analisadores de umidade halógenos e analisador por infravermelho Ohaus. São 4 diferentes modelos de analisadores para atender às suas necessidades, sendo 2 destes homologados pela CONSECANA. São fabricados pela Ohaus/USA que é líder mundial no fornecimento de analisadores de umidade compactos e precisos.

As análises são rápidas e extremamente simples e o equipamento vem com 1 conjunto de pratos para testes. Os analisadores possuem saída RS-232 bi-direcional e a exibição dos resultados é configurável. Equipamentos de longa durabilidade e baixo custo de manutenção. Com capacidade entre 35g à 110g e precisão de 0,01% à 0,3% e 0,001g à 0,01g.

Para análise de Brix e Sacarose para Pagamento de cana e laboratório industrial

Os programas de pagamento de cana (PCTS) utilizam sacarímetro e refratômetro conectados à um computador onde as leituras obtidas dos instrumentos são utilizadas pelo software para cálculo de pureza e qualidade da cana. Pensando nisso, a Bellingham+Stanley/UK apresenta seu pacote especial constando de Sacarímetro ADS420 e Refratômetro RFM712, ambos automáticos digitais e com saída RS232 para impressora

e/ou computador para uso em indústrias sucro-alcooleiras. Ambos homologados pela CONSECANA-SP e CANATEC-PE.

O Sacarímetro ADS420 é um dos mais avançados sacarímetros automáticos disponíveis no mercado mundial e permite a leitura na faixa de –225 a +225ºZ , com compensação de temperatura; possui fonte de luz LED com tempo de vida útil acima de 10.000 horas; o tempo de leitura é de 20 segundos e está em conformidade com os requisitos mínimos da ICUMSA para análise de caldo de cana clarificado ou açúcar processado.

O Refratômetro RFM712 é robusto, totalmente automático e foi desenhado para atender à indústria sucroalcooleira. Possui leitura com compensação de temperatura de acordo com a ICUMSA; robusto, possui o prisma de safira de fácil limpeza; o visor LED facilita a leitura independente da iluminação ambiente; equipamento de simples operação com apenas 4 botões; com faixa de leitura entre 0-50º Brix e resolução de 0.1º Brix.

Os Analisadores de Umidade Ohaus/USA bem como o Pacote de Sacarímetro ADS420 e Refratômetro RFM712 para análise de pureza Bellingham Stanley/UK são fornecidos no Brasil pela Alem Mar Comercial e Industrial S.A. que trabalha há 64 anos com a representação, importação, comercialização e assistência técnica de produtos importados, de alta tecnologia, destinados ao uso em indústrias, universidades, centros de pesquisas, laboratórios de análises e outros.

Contato AlemMar: Fone (11)3229-8344 – Fax: (11)3228-5407 alemmar@alemmar.com.br – www.alemmar.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram