JornalCana

Tecnologia para o potássio chega ao campo

Depois do Top-Phos, fósforo que atingiu a marca de 100 mil toneladas em vendas nos dois últimos anos, a Timac Agro, do grupo francês Roullier, lança neste ano um pacote tecnológico para o potássio, que deve chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre. Na última semana, a direção da empresa reuniu em Curitiba mais de 100 pesquisadores, técnicos e consultores agrícolas para apresentar a tecnologia K-UP.

A promessa é resolver os três maiores problemas do potássio: salinização (infiltração), lixiviação (lavagem) e absorção do produto por parte da planta. Desenvolvida nos laboratórios da empresa na Espanha, em parceria com a Universidade de Navarra, a tecnologia será embutida em uma nova família de produtos, denominada Aktis, e produzida no Brasil. “Vamos investir cerca de US$ 2 milhões na adaptação de nossas três fábricas”, disse Marco Justus, vice-presidente da empresa no país.

Entidades de pesquisa brasileiras, como a Fundação ABC, com sede em Castro (Campos Gerais), participaram da pesquisa e chancelaram a nova tecnologia. O produto poderá ser aplicado aos cultivos de soja, milho, trigo, citrus, hortifrutigranjeiros, pastagens, palma, café, cana-de-açúcar e até de florestas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram