JornalCana

Tecnologia nacional entra em operação na Tailândia

O primeiro sistema de automação brasileiro em uma usina de açúcar na região da Ásia Pacífico já está em operação. O sistema de automação é composto por quatro cozedores, instalado na NY Sugar Co., Ltd, situado na província de Nakhon Ratchasima, à 300 Kms da capital Bangcoc.

O sistema completo entrou em completa operação automática há mais de um mês, sendo responsável pela produção diária de 820 toneladas de açúcar refinado granulado super.

“É motivo de muito orgulho participar deste projeto, pois além de vencermos as barreiras da língua e dos costumes locais, o nível de exigência do cliente foi muito superior ao que temos no Brasil, pois foram realizadas análises de granulometria em todos os cozimentos para atestarmos a eficiência de nossos sistema, comenta João Carlos Ferreira, gerente técnico da Smar, responsável pelo “start up”.

Segundo a Smar, a diretoria da NY Sugar estiveram em fevereiro na Smar, em Sertãozinho, para demonstrar sua satisfação. “Além de finalizarmos o projeto da NY Sugar, também instalamos seis medidores de densidade e concentração, DT301-Touché nas usinas Mitr Phol UFIC, Khon Khaen Sugar e Mitr Phol Kalasin, consolidando a nossa presença no mercado açucareiro tailandês para futuros negócios”, diz Jayme Tamaki Júnior, BDM da Smar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram