Mercado

Tecnologia de ponta assegura prêmio para a Usina São Francisco

Com visão de futuro e baseado no sólido trabalho de mais de 60 anos de atuação no agronegócio de cana, açúcar e álcool, a Usina São Francisco, do Grupo USJ Açúcar e Álcool, é o vencedor do Prêmio MasterCana Desempenho 2007 – Brasil na categoria “Tecnologia Industrial”. Esse grupo iniciou em 2006 um projeto de ampliação com a instalação de um moderno parque industrial no sul de Goiás, onde já opera a Unidade São Francisco em Quirinópolis, que processará, este ano, 1,7 milhão de toneladas de cana e até 2009 esmagará 4, 5 milhões de toneladas. A unidade São João, em Araras – onde está sediado o grupo – já processa 3,4 milhões de toneladas, produzindo açúcar cristal, açúcar refinado e álcool combustível,

A usina, montada em Goiás, foi projetada com base na mais moderna tecnologia e implantada com equipamentos de grande porte, máxima eficiência e totalmente automatizada. A unidade conta com difusor de 12.000 TCD, moenda secadora 57”x 90” eletrificada com motores individuais para cada rolo através de redutores planetários de ultima geração, sendo que o superior opera com dois moto redutores sincronizados. A São Francisco possui ainda caldeira de alta performance de 65 kgf/cm² a 480ºC, monodrum, com capacidade de geração de 250 TVH; geradores de 50MVA, acionados por turbina a vapor de alta eficiência, com um moderno sistema de produção e exportação de energia elétrica, evaporadores de película descendente, centrífugas de açúcar de 1.800 e 2.250 kg/ciclo de ultima geração.

Além de ter em sua planta industrial cozedores a batelada de alta eficiência, essa usina contará, partir de 2008, com dois novos contínuos de 2.500 L. A São Francisco possui sistema de fermentação totalmente projetado para alta eficiência e aparelhos de destilação no estado da arte. Todas as operações são automatizadas e comandadas por central de controle, permitindo assim um ótimo entrosamento entre as diversas áreas e etapas de processamento na produção de açúcar e álcool. Tudo isso é comandado e executado por operadores capacitados e treinados visando eficiência e resultado.

O USJ Açúcar e Álcool vai receber o troféu MasterCana Brasil no dia 23 de outubro no Grand Hyatt Hotel em São Paulo, SP, juntamente com outros grupos e unidades produtoras, personalidades e instituições de destaque, empresas fornecedoras de produtos, equipamentos e serviços. A cerimônia será realizada durante o encerramento da VII Conferência Internacional Datagro, que acontecerá no mesmo local, nos dias 22 e 23, na semana do Sugar Dinner

O MasterCana é uma realização da ProCana Informações e Eventos, empresa que edita o JornalCana, Anuário da Cana e o site procana.com . O patrocínio é da Art Aratrop, Barão de Mauá, Proeng, Mitre Engenharia e Cia. Brasileira de Açúcar e Álcool – CBAA. Informações e reservas, para a cerimônia de entrega do troféu MasterCana, com Michelle pelo telefone (16) 3512-4300 ou pelo e-mail [email protected] . Conheça outros detalhes sobre essa premiação setorial no site www.mastercana.com.br .

Banner Revistas Mobile